Blog

Home > Sem categoria > Qual o real significado de confraterniz…

Qual o real significado de confraternização

30 de outubro de 2019
Nenhum comentário

A palavra confraternização possui vários significados como convívio, encontro ou socialização de grupos de pessoas que em geral têm comportamentos semelhantes.

Ou ainda, pode ser a comemoração da amizade e estreitamento de laços entre pessoas com objetivos comuns.

Assim que o final do ano fica mais perto, as empresas desejam celebrar suas vitórias com seus colaboradores, dando início a uma saga, que é organizar uma festa de confraternização para celebrar com os amigos.

Sejamos francos, organizar uma festa de confraternização exige dedicação de tempo e dinheiro da parte dos organizadores.

Ficam aqui, algumas dicas breves para que sua empresa prepare uma festa de confraternização em um período curto.

Mãos a Obra- Começando uma festa do zero

O ponta pé inicial é traçar o perfil dos colaboradores de sua empresa: levantando informações como número de funcionários, faixa etária, estilos e gostos.

Após levantados esses aspectos, torna mais fácil a determinação do local e da demanda por comida. O ideal é que a festa seja realizada em um espaço diferente do ambiente formal da empresa, permitindo que ninguém pense que está no trabalho.

Com o tracejamento do perfil e dos estilos dos colaboradores, fica mais fácil decidir qual será o ambiente da festa, permitindo decidir entre o ambiente formal de um restaurante, ou um ambiente mais informal como um karaokê, além disso pode-se alugar um clube ao ar livre ou um salão de festas, a faixa etária dos funcionários e demais convidados ajuda na tomada de tais decisões.

Toda festa deve ser estruturada seguindo uma dinâmica que contribua pra criação de um ambiente alegre e descontraído.

O evento deve proporcionar aos presentes boa comida, uma pista de dança, preferencialmente com show e banda ao vivo.

Data do Encontro

Para organizar um grande evento, celebrando a dedicação dos colaboradores, primeiramente se define a data é o horário do encontro. Diante das escolhas tomadas, é importante levar em consideração se o tempo é satisfatório para que as decisões sejam postas em prática.

A escolha do melhor dia, deve levar em consideração que a data deve permitir a maior participação de todos no dia do evento, por isso a sexta-feira é a melhor opção para quase todos. Os finais de semana também são dias bons, como o sábado, onde os convidados podem ficar ate mais tarde, permitindo que a festa ocorra até altas horas da noite.

Sugira um tema para a festa

Ainda que não seja a celebração específica do aniversário de nenhum convidado, a sugestão de uma festa com uma decoração temática pode ser muito divertida, as decorações das mesas, o ambiente ao redor, toda decoração pode ser baseada no tema previamente escolhido para alegrar o ambiente, tornando assim o ambiente memorável para todos os participantes e envolvidos na comemoração.

A escolha de um tema facilita a decisão das próximas etapas do encontro, como os pratos que serão oferecidos e as bebidas e drinks que serão servidos, só não pese na mão, escolhendo um tema muito específico e, do seu agrado particular ou infantil e pior carregando o ambiente com muita informação.

Leve em consideração suas opções: o local do evento, o gosto dos convidados e o orçamento disponível para decorar o ambiente.

Cardápio

Sem sombra de dúvida a comida pode estragar ou animar uma festa. Todos devem sair satisfeitos, por isso, não podemos esquecer que algum dos convidados pode contar com intolerância a algum alimento, ou mesmo não gostarem de certos alimentos.

Para que os possuem alguma intolerância a alguns alimentos, deve-se oferecer opções como por exemplo, um cardápio bem diversificado, como alimentos sem glútem, sem lactose para os que são vegetarianos.

Desse modo a determinação do cardápio deve ser realizada com empenho, para que na festa não faltem boas opções de comidas e de bebidas. Pode-se optar por selecionar uma empresa com equipe experiente na preparação de bufês, sempre levando em conta o histórico da equipe na organização de eventos, e sempre focando que o buffet é uma forma importante de demonstrar o reconhecimento e amor empregado por toda dedicação e empenho da equipe.

Uma outra sugestão, caso a festa ocorra em um ambiente informal, é oferecer uma lista de sugestões de comidas e bebidas, onde cada convidado fica livre para escolher o que ira levar, deve ser bem planejada a quantidade de comida que será ofertada, para que todos na festa saiam satisfeitos, e claro evitar desperdícios desnecessários.

Para isso o ideal é elaborar um cardápio com muitas opções para agradar a diferentes paladares, fazendo assim com que todos da equipe tenham uma confraternização inesquecível e agradável.

Entre os pratos que podem ser oferecidos no dia do evento sugerimos:

Para entrada existem muitas opções como: mini sanduíches, com várias seleções de recheios, quiches de camarão, queijo ou outros sabores.

 

Para os pratos principais o ideal é diversificar, aposte em variedades de carnes, peixes, molhos e legumes.

E como complementos pode oferecer arroz branco, farofa, e maionese de legumes

Já nas sobremesas aposte nos doces tradicionais ou bolos caseiros

 

É habitual oferecer bebidas alcoólicas nos eventos.

A fim de evitar que ocorram excessos, uma medida é oferecer as bebidas alcoólicas apenas após a refeição ou definir que sejam disponibilizadas até um determinado horário.

Entre as bebidas a serem servidas no encontro, como sugestão podem ser servidos: Bebidas não alcoólicas, refrigerante e água mineral sem gás

 

Alegrando a Festa

Para que os convidados confraternizem contentes e alegres, no decorrer do evento podem ser realizadas brincadeiras e sorteios de prêmios e brindes para todos os presentes na festa.

Outra maneira de celebrar a dedicação dos convidados é homenageando os participantes no decorrer da confraternização com pequenos troféus, para os colaboradores que mais se dedicaram e fizeram a diferença no decorrer do ano, o importante é que os homenageados sejam escolhidos em unanimidade,  para os colaboradores que se destacaram no mundo do trabalho em seus respectivos cargos.

Seguindo essas dicas seu evento se tornara inesquecível, proporcionando a todos os colaboradores e convidados uma festa divertida, descontraída e com memorais agradáveis.

 

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*