Blog

Home > Sem categoria > Já pensou como será a festa de…

Já pensou como será a festa de Confraternização da sua empresa?

30 de outubro de 2019
Nenhum comentário

 

Já notou que assim que o ano se aproxima do final, próximo ao mês agosto, o ambiente fica carregado de euforia e expectativa para as festas de encerramento da empresa?

O cotidiano dentro da empresa e as tarefas diárias dificultam que surjam momentos de confraternização entre os funcionários da empresa.

Pensando nisso é preciso que as empresas invistam em momentos de descontração e irmandade entre seus colaboradores, estimulando a boa convivência e colaboração mútua.

O ambiente corporativo dentro das empresas, e a rotina diária, são os ingredientes chave para que cada um dentro da empresa, pense em cumprir seus afazeres, dentro do seu mundinho particular.

Então não é de se espantar, que não ocorra muita interação entre os funcionários de diferentes setores dentro da empresa.

A confraternização é a oportunidade perfeita para que as pessoas interajam mais e troquem ideias

 

Planejando a festa de Confraternização

 

Organização

 

Uma festa de confraternização é uma excelente oportunidade de demonstrar o quanto os colaboradores são apreciados dentro da empresa, agradecendo aos funcionários, por tantos dias de dedicação e empenho para cumprir os objetivos e cronogramas da empresa.

Em um primeiro momento surge a primeira de muitas dúvidas, quem irá organizar a festa de confraternização? Seguida de muitas outras indagações.

A festa deve ocorrer dentro do ambiente formal da empresa, reduzindo custos? Ou fora da empresa, em um ambiente mais descontraído?

Então vamos lá, vamos ajudar você a organizar uma festa inesquecível para todos os seus funcionários e familiares.

Em sua grande maioria, é responsabilidade do setor Pessoal e RH se dedicar a organização do evento.

E festa combina com planejamento. Eleja uma comitiva que assuma a frente da organização, buscando descobrir quais os desejos dos convidados.

O quanto antes os trabalhos forem iniciados, maiores são as chances de uma festa memorável.

Após identificados os anseios dos convidados, o passo seguinte é a escolha do local para realização do evento, para tal decisão, deve-se levar em consideração o acesso ao local, o conforto, a segurança e toda a infraestrutura necessária.

 

Convidados e Diversão

A festa será reservada aos funcionários? Ou será estendida aos seus familiares?

Algumas empresas podem optar por não permitirem que os funcionários levem convidados para festa ou podem permitir um número pré-estabelecido de convidados.

Por tanto informe, o quanto antes, qual será o posicionamento da empresa para que seus funcionários possam se programar. Solicite a confirmação de presença para que pequenas adequações possam ser realizadas, em tempo hábil.

A fim de envolver os participantes do evento, e levando em consideração que o ambiente permite uma maior socialização entre os convidados da empresa, aproveite a oportunidade para criar um clima que possibilidade a interação entre as pessoas.

 

O momento de descontração é ideal para você socializar com as diferentes pessoas que compõe a empresa que você trabalha. Considere conhecer os profissionais de outras áreas e crie vínculos. Isso pode auxiliar na resolução de eventuais problemas na sua rotina de trabalho, além de contribuir com a sua formação profissional.

Para isso a festa precisa de descontração, e isso pede música. Agende uma banda ou, faça um levantamento se dentro da empresa não existem funcionários que tocam e cantam, e convide-os para darem um show na festa.

 

Buffet

 

O buffet é uma das estrelas da festa, sendo sem sombra de dúvida, uma das etapas mais importantes do encontro, então deve-se contar com os serviços de um bom e experiente buffet.

A recomendação é oferecer comidas variadas, alternando o cardápio entre massas, saladas, carnes, aves e frutos do mar.

Apostando em diversidade de comidas e bebidas, aumentando as chances de atender aos paladares mais exigentes dos presentes no evento.

Outra dica é apostar em porções menores, facilitando a informalidade, já que os convidados não se sentirão obrigados a sentarem à mesa para comer, o que contribui para o ambiente de confraternização.

 

Traçando Metas

O clima de encontro e comemoração é perfeito para ressaltar as vitorias adquiridas e estabelecer objetivos para o próximo ano. Mais cuidado, discursos muito longos podem desviar o foco dos convidados, então não esqueça, ressalte os principais pontos que deseja alcançar e reforce as conquistas obtidas. E não esqueça, existe uma festa que aguarda por todos.

Sirva os convidados antes dos discursos, por exemplo, oferece pequenas entradas, evitando dessa maneira que os convidados se irritem com a interrupção da festa por conta das oratórias.

Dinâmicas de confraternização

No decorrer da festa, podem ser realizadas dinâmicas de confraternização, com jogos que favoreçam a integração entre os convidados, permitindo assim que todos se conheçam melhor.

Uma boa saída, é realizar atividades que contribuam para que os funcionários troquem experiências pessoas, entre as várias dinâmicas que podem ocorrer, estão as gincanas entre equipes, ou um amigo secreto.

Essas brincadeiras favorecem a criação de novas amizades, e o clima descontraído da festa, contribui para que os convidados interajam mais uns com os outros.

Para o amigo-secreto, lembre-se de ser atencioso na escolha do presente, apostar em presentes tradicionais sempre ajuda. Para facilitar na decisão de qual o presente a ser escolhido, estabeleça um orçamento de qual o valor máximo e mínimo a ser investido no presente. Evitando presente baratos demais ou caros demais, outra ideia é uma lista, onde cada funcionário deixe cinco sugestões de presentes.

 

Distribuição ou sorteios de brindes

Uma dica coringa, é realizar um sorteio com direito a muitos brindes para prestigiar os convidados da festa. Para encorajar uma maior participação dos funcionários, o número de cartelas por funcionário, pode se basear em um maior cumprimento de metas estabelecidas pela empresa, atribuindo ao colaborados que realizou mais tarefas, um maior número de cartelas.

Favorecendo para que os funcionários se empenhem mais para concluir suas atividades, além de contribuir para que os mesmos se sintam prestigiados pelos seus esforços.

Esteja ciente que um maior número de pessoas seja presenteado, selecione presentes que demonstrem o quanto os participantes são importantes para a empresa. Os itens a serem oferecidos devem ser objetos de interesse comum, como celulares, Tv’s. ou viagens.

 

Aproveite e Boas Festas!

 

 

 

 

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*