Blog

Home > Sem categoria > Dúvidas que podem surgir no momento de…

Dúvidas que podem surgir no momento de organizar a festa de confraternização da sua empresa

30 de outubro de 2019
Nenhum comentário

Fim de ano chegando, e o que todos os funcionários aguardam com muita ansiedade? A esperada confraternização da empresa. Um encontro, onde todos os funcionários podem celebrar suas conquistas e obstáculos superados, é a oportunidade para reunir todos os colaboradores, de diferentes setores e com diferentes funções. Então como organizar uma festa onde pessoas tão diferentes possam se sentir à vontade em um ambiente agradável e familiar. Para isso, é preciso organizar a festa de confraternização com atenção e sem dúvida com muita antecedência, com o máximo de tempo possível, para evitar imprevistos e possíveis surpresas. Já que existem muitos aspectos que precisam ser organizados.

Com quanto tempo devo convidar os colaboradores?

O primeiro passo para organizar uma festa é realizar o convite com bastante antecedência, para que os convidados possam organizar detalhes importantes como qual roupa irá usar, e como ira se deslocar para o local do evento, logo o tempo deve ser seu aliado, defina a data e informe seus colaborados por meio de convite ou mesmo de forma mais informal, como um e-mail.

Os dados mais importantes devem constar no meio escolhido para informar os participantes a respeito da festa, de forma clara e afetuosa. Os participantes devem ser comunicados a respeito da data, local (o ideal é acrescentar um mapinha com a localização do local), horário, se existe alguma roupa específica, caso a festa seja temática, por exemplo.

Todos devem participar?

Como a confraternização é momento de socialização entre os colaboradores da empresa, onde pessoas que têm sentimentos semelhantes devem se sentir acolhidos e desejosos a participar do encontro, permitindo dessa maneira a criação de laços entre os membros da empresa, trazendo resultados positivos, na medida que criará um ambiente de trabalho mais agradável e sem duvida mais colaborativo e participativo.

Sendo assim ter uma ideia do quantitativo das pessoas que deverão participar do encontro, auxiliam para uma melhor organização de determinados aspectos da festa, tais como: bebidas, brindes, estilos de música, entre tantos outros. Para contribuir com o preparo do evento, entregue o convite pessoalmente, solicitando também a confirmação do colaborador no ato de entrega do convite.

Os participantes devem se sentir peças fundamentas para que a festa se torne um sucesso, e para isso, a presença dos mesmos, deve ser encorajada por quem realiza o convite, reforçando que será um momento de descontração e animação, onde todos poderão esquecer os problemas enfrentados e comemorar as vitórias alcançadas pela empresa e sua equipe de colaboradores.

Onde será realizada o encontro para a festa?

Sem sombra de dúvida, toda festa começa com a escolha do local mais adequado para realização da confraternização.

A definição do local deve ser baseada na definição de um ambiente agradável e confortável para todos os convidados. O tamanho, deve ser proporcional para acolher todos as pessoas.

O endereço deve ser acessível e de fácil localização, independente se a festa irá ocorrer em um clube, salão de eventos ou casa de confraternização, deve-se oferecer uma localização acessível para todos.

Não podemos esquecer que o ambiente escolhido deve possuir uma infraestrutura adequada para recepcionar os convidados e seus familiares, com mesas, cadeiras, palco, sanitários suficientes e claro uma boa pista de dança.  Um ambiente acolhedor vai criar todo o clima necessários para que o funcionário se sinta acolhido, podendo celebrar e comemorar as conquistas alcançadas durante o ano.

O que será oferecido para beber na festa?

Já que teremos diferentes pessoas reunidas, é provável que estaremos lidando com diferentes gostos para bebidas, logo deve-se oferecer a mais diversificada opção de bebidas, desde a tradicional água com e sem gás, até as variadas bebidas alcoólicas, como drinques coloridos a bebidas destilados.

E para os que não curtem bebidas alcoólicas, não podemos esquecer os sucos de frutas e refringentes.

Seria legal se fosse realizado um levantamento dos gostos para cada perfil do quadro de funcionários, permitindo assim que todos tenham suas preferencias para bebida atendidos.

Porém, uma dica importante é diversificar, indo da cerveja, do chopinho á gostos mais sofisticados, como um bom vinho e uísque. Assim todos no encontro estão satisfeitos com a variedade de bebidas oferecida na festa.

O que será oferecido pelo buffet?

O buffet deve oferecer um serviço de qualidade, contando com atendimento rápido e personalizado, voltado para atender as reais demandas e necessidades de todos os clientes.

O cardápio deve ser elaborado, voltado a oferecer uma variedade de opções saudáveis e diversificadas, capazes de atender aos mais diferentes paladares presentes na festa, com carnes, massas, acompanhamentos e doces de sobremesas.

Sem esquecer de atender aos colabores que contam com uma dieta especial, com intolerância a algum produto, por exemplo, elaborando assim um prato especial para esses funcionários, agradando e fazendo com que os mesmos se sintam abraçados.

No momento da elaboração do cardápio, os pratos a serem servidos no encontro devem ser proporcionais para que todos na festa fiquem satisfeitos e contentes, fazendo com que o encontro se torne inesquecível.

E para descontrair?

Em um ambiente de festa é preciso uma atração para distrair os participantes, contratar uma boa banda especializada é interessante para animar o publico, a escolha da banda deve se basear em profissionais habituados em festas de confraternização com bons músicos para que o ambiente se torne animado e divertido.

Uma maneira de agradecer a colaboração de toda a equipe da empresa é realizando a distribuição ou mesmo, sorteios de pequenos brindes, fazendo desse modo que a festa seja descontraída e animada.

Criando a expectativa de ter seu nome sorteado, ou os números da cartela do seu bingo escolhidos, fazendo desse modo que todos se sintam gratos e descontraídos.

Outra alternativa seriam as famosas playlist, onde uma pre seleção de músicas é estabelecida, aqui se torna importante diversificar.

Como os participantes da festa são de diferentes faixas etárias, as músicas escolhidas devem atender a diferentes públicos, desde os mais experientes com músicas tradicionais, aos mais jovens com músicas pop.

Seguidas todas as dicas, sua festa terá o clima ideal para celebrar mais um ano de trabalho juntos, agora é só comemorar.

Sobre o Autor:
Administrador Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*